Oficinas e Encontro com Artista

Com o intuito de aproximar o público e os artistas , estreitando os laços entre a obra e seu processo artístico, o Museu Mineiro está promovendo encontros entre alunos e professores de escolas a Rede Pública através de visitas mediadas pelos próprios artistas, dentro do ambiente expositivo da galeria, criando um ambiente duplo: expositivo e atelier. O artista recebe as turmas,  fala do seu processo artístico, explica a exposição do seu próprio ponto de vista e ainda propõe uma atividade prática para a turma.

O primeiro encontro aconteceu com um turma de uma escola da rede pública da prefeitura de Belo Horizonte com o artista José Octávio Cavalcanti, o qual realizou uma mediação em Agosto explicando sobre sua exposição Cara ou Coroa, o processo criativo e suas obras . O Artista Pierre Fonseca,artista integrante da exposição Ervanaria Móvel, realizou o mesmo em Outubro, conversando com um grupo de deficientes visuais do Instituto São Rafael sobre a exposição Ervanaria móvel  – Expedição I – Estrada Real, a visita foi audiodescrita pelo grupo Svoa. A exposição de arte contemporânea audiodescrita e foi simulado também uma réplica da instalação na galeria, para que o grupo tivesse a oportunidade de tatear e sentir a obra proposta.

Agora é a vez do artista Roberto Marques que dia 27/11 mediou uma visitação à sua própria exposição Pareidolia para uma turma da Escola Estadual Ari da França.

Em dezembro de 2015 e janeiro de 2016 o artista irá promover oficinas de recorte e colagem. Em breve mais informações!