Percusso Museu Abílo Barreto – Museu Mineiro – Tema Paisagens Culturais – 21 de maio -9hs

As equipes de educação do Museu Mineiro e do Museu Histórico Abílio Barreto convidam a todos para explorar a cidade percorrendo o trajeto entre um museu e outro. Inspirados na proposta “Paisagens Culturais”, tema da 14ª Semana de Museus, as equipes se reúnem com o propósito de pensar as relações entre os habitantes e o espaço urbano. O percurso explora as diversas temporalidades visíveis no trajeto – como arquitetura, história, cultura, usos dos espaços públicos, observação da paisagem – e propõe uma experimentação da cidade diferente da habitual.

Obs: Os participantes devem vir com roupas leves e confortáveis e trazer sua garrafinha de água. A caminhada será leve, com pequenas paradas e extensão total de 2,6km. Crianças são bem-vindas acompanhadas dos pais ou responsável.

Encontro no Museu Mineiro às 8h30, com saída às 9h. Chegada no Museu Histórico Abílio Barreto: 10h30 EVENTO GRATUITO – Ao final será ofertado um café da manhã Público: Livre.

Maiores informações: Local de saída: Museu Mineiro: Av. João Pinheiro, 342 – Centro, Belo Horizonte – MG, 30130-180. Telefone:(31) 3269-1101

Local de chegada: Museu Histórico Abílio Barreto: Av. Prudente de Morais, 202 – Cidade Jardim, Belo Horizonte – MG, 30380-002. Telefone: (31) 3277-8668