19
O workshop tem como objetivo é colocar em prática um ateliê coletivo para a criação de ideias. A partir da apropriação de textos, livros, objetos, imagens, devem-se criar novos textos, livros, objetos, imagens. Serão propostos jogos, vivências, colagens, cortes, edições, numa exploração da poética do acaso e do acidente. As atividades incluem a confecção de pequenas encadernações artesanais e orientação de projetos precedentes de seus participantes, quando houver. É desejável que os participantes levem seus livros e referências, material para recorte, objetos diversos.
PÚBLICO ALVO – artistas, escritores, artistas que escrevem, estudantes e interessados em desenho, arte conceitual e literatura. A partir de 18 anos.
MARCO ANTONIO MOTA – é artista visual, graduado e mestre pela Escola de Belas Artes da UFMG. Tendo como prática artística principal o desenho, em seu trabalho há objetos, fotografias, vídeos, aquarelas, palavras. Adentra o universo do livro e se desdobra de maneira natural em página e escrita. Entremeia cenários que envolvem a manipulação da palavra enquanto elemento estético, conceitual, afetivo. Percebe a potência dos processos de comunicação textual como lugar fértil para desentendimentos que favorecem a poética do fragmento, da narrativa enquanto acidente, uma espécie de deslocamento dermatológico (investigação e mapeamento por superfícies). É um dos fundadores da nunc – edições de artista, parceria com Júlio Martins de experimentações editoriais.
DATA: 19 e 26 de março