Grupo A Canção das Iluminuras realiza concerto no dia 21 de agosto no Museu Mineiro

Grupo A Canção das Iluminuras realiza concertos no Museu Mineiro

O Museu Mineiro, integrante do Circuito Liberdade, recebe no dia 21 de agosto (domingo) o grupo A CANÇÃO DAS ILUMINURAS para mais concerto, de uma série que teve início no dia 5 de junho de 2016. As apresentações são viabilizadas pelo edital do Fundo Estadual de Cultura, mecanismo de fomento da Secretaria de Estado de Cultura.

O grupo traz ao público “A Capella Iluminada”, seu novo trabalho que tem no repertório tanto a música composta nas catedrais ibéricas como aquelas executadas na corte. As canções são uma amostra do estilo polifônico da influência franco-flamenga, percebida na produção musical do movimento renascentista, no século XVI.

Para a temporada de 2016, o grupo conta com a participação de 17 músicos, em sua grande maioria integrantes da Orquestra Sinfônica e do Coral Lírico de Minas Gerais, sendo 6 cantores e 11 instrumentistas. O grupo tem mais um concerto em setembro (25).

O concerto, que acontece nesto domingo, 21 de agosto de 2016  às 17 horas na Sala das Colunas, tem gratuita e está sujeita à lotação da sala. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência na portaria do Museu Mineiro.

As apresentações são viabilizadas pelo edital do Fundo Estadual de Cultura, mecanismo de fomento da Secretaria de Estado de Cultura e com recursos da lei Rouanet.

ATENÇÃO: AS SENHAS SERÃO DISTRIBUÍDAS 3 HORAS ANTES DO CONCERTO, A PARTIR DAS 15H. GARANTA SUA SENHA. A LOTAÇÃO DA SALA É DE 80 PESSOAS.