Museu Mineiro recebe o Festival Luminária – 7 de novembro – sábado

O Luminária é um evento exclusivamente colaborativo, que reúne e conecta imagem, música, pessoas e movimento, valorizando a arte como um todo e democratizando o seu fazer a partir de ações no espaço urbano.

Com entrada gratuita e uma programação diversificada, a 2ª edição do Festival, apresentará instalações, mini mostra de curtas, DJs e uma feirinha com produtos artísticos.

O evento será realizado no dia 7 de novembro a partir das 12h, no gramado do Museu Mineiro.

Instalações  – NoveCartoze; Love Is Free; We Are The Same

MINI MOSTRA DE CURTAS – LEBEN 108

Porcelana - (de Thiago Taves Sobreiro | 07’50’’ | experimental | colorido | 1:1.85 | 35mm | 2010)

O Eixo – (de Thiago Taves Sobreiro | 10’00’ | experimental | colorido | 1:2.35 | HD | 2012)

Quinto Andar - (de Marco Nick | 07’40’’ | ficção, animação | colorido | 16:9 | HD | 2012)

A Leben 108 é uma produtora cinematográfica localizada em Belo Horizonte. Fundada por Thiago Taves Sobreiro, Alessandra Veloso e Matheus Antunes. Desde 2010 a produtora vem realizando curtas-metragens autorais, que circularam pelos mais importantes festivais de cinema do país como o Festival de Cinema Brasileiro de Brasília, Mostra de Cinema de Tiradentes, Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, Curta-Cinema, entre outros.

DJS – Lucas Rezende (294 Records); Tulio Borges (Dduck/Discotheque); Albin (440Hz/Factory Music/MASTERplano); Gruv Inc.

FEIRINHA – Santo Hype; Oru Origamis ; Pólis Camisetas ; Antifada Vulture Store ; Coletivo Naive; Tibo;  Decuié; Marinela`s Fifi Crafts ; Atliê Café a Dois ; Cosmic Corn Cob ; Munual – Cardernos artesanais ; VicheMaria ; Flora Iscold;/Tomada ; Soul (SP) ; Priscapaes ; Guilherme Pires;  Pé de Castanha; Lololice; Moon Moda Alternativa; Criart Lab; Nephew; ROCH Clothing ; Contos de Arte Estúdio ; Cafofo