Lançamento do livro: “A Voz dos Tambores: uma história dos Ciriacos – Contagem/MG”

Neste sábado , 3 de outubro às 16hs no Museu Mineiro acontece o Lançamento do livro “A Voz dos Tambores: uma história dos Ciriacos – Contagem/MG”, livro patrocinado pelo Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais, conta a trajetória da Irmandade do Rosário – Os Ciriacos, uma história de sessenta anos de fé, resistência e luta. História que começou com Ciriaco Celestino Muniz e teve continuidade com seu filho Antonio Jorge Muniz, capitão-mor da irmandade, que junto com mais de cem integrantes, irmãos do rosário, mantém viva a tradição do Reinado.
O livro é uma realização da Irmandade do Rosário – Os Ciriacos e foi organizado por Adebal de Andrade Júnior e Carolina Dellamore. “

No dia haverá uma apresentação das guardas Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Justinópolis e Irmandade do Divino Espírito Santo do Bairro Aparecida. Bem como a Irmandade Nossa Senhora do Rosário “Os Ciriacos” –  a qual fará o lançamento do livro. A guarda dos Ciriacos é composta das guardas de Congo e Moçambique. Durante o evento haverá venda de camisetas com estampa igual ao do convite, objetivando fundos para a Irmandade.