Com curadoria de Brígida Campbell a mostra “Arte para uma cidade sensível” em exibição na Galeria de Exposições Temporárias do Museu Mineiro até o dia 26 de novembro de 2017, conta com a participação de 18 artistas e coletivos de diversas partes do país e apresenta um panorama da arte realizada no espaço público brasileiro nos últimos anos , além de registros de intervenções, instalações e vídeos. Além da exposição, faz parte da programação, uma série de encontros e palestras com artistas e profissionais do campo das artes visuais.
No dia 26 de outubro, às 19 horas, acontece o Bate papo com o artista Mário Ramiro que vai trazer para as discussões o papel da arte no imaginário da cidade e na formação da sensibilidade urbana.
Mario Ramiro – é artista multimídia, formado pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Foi integrante do grupo de intervenções urbanas 3NÓS3 e participante do movimento da arte e tecnologia no Brasil nos anos oitenta. O conjunto de sua obra inclui a criação de intervenções urbanas, redes telecomunicativas, esculturas, instalações ambientais, fotografia e arte sonora. Participou também dos coletivos Autopsi, Hostilzinhos, Os Macaco e Snervo. É mestre em fotografia e novas mídias pela Escola Superior de Arte e Mídia de Colônia, na Alemanha, e doutor em artes visuais pela Universidade de São Paulo. Trabalha atualmente como professor do Depto. de Artes Visuais e do programa de Pós-graduação da Escola de Comunicações e Artes da USP.
SERVIÇO
Bate papo com o artista Mário Ramiro
Horário: 19h
Local – ÁGORA – Museu Mineiro
Entrada Gratuita
Leave a Reply