Museu Mineiro recebe a Oficina de Co-criação “Diversidade na Rua”

Como parte da programação associada do Museomix MG, o Museu Mineiro recebe nos dias 24 e 25 de outubro, a  oficina de Co-criação “ Diversidade na Rua”. O Diversidade na Rua é um  projeto da empresa Mercur que busca ressignificar o papel da Indústria no mundo, deixando de fazer produtos PARA as pessoas e passando a fazer COM elas. O projeto acontece a partir de uma Rede Colaborativa de pessoas envolvidas na causa da inclusão, acessibilidade e diversidade que vêm desenvolvendo recursos de Tecnologia Assistiva através de Oficinas de Cocriação.

O propósito das oficinas é reunir estudantes e profissionais da saúde, educação e design, pessoas com deficiência e seus familiares, para juntos, desenvolver soluções funcionais que possibilitem mais independência de pessoas com deficiência nas suas atividades de vida diária.

A metodologia utilizada é o Mapa de Cocriação, através do qual o grupo é capaz de utilizar a criatividade, a inteligência coletiva e a prototipação para expor suas ideias.

Oficina de Co-criação “Diversidade na Rua”

Data: 24 e 25-10

Horário: 14h – 17h

Local:  Atríum –  Museu Mineiro

Av. João Pinheiro, 342 – Centro, Belo Horizonte

Público: 25 pessoas
Duração: cerca de 4 horas de duração.

A participação é gratuita, mas as inscrições devem ser feitas pelo link https://goo.gl/PEHJqH