Museu Mineiro recebe exposição do artista Edmar Almeida

O Museu Mineiro inaugura no dia 1º de agosto (terça-feira) a mostra “Tríptico do Cristo Pantocrático, o Todo Poderoso, Ladeado Pela Virgem Maria e São João Batista”, do artista plástico Edmar Almeida.

A mostra que ficará em exibição na Mini Galeria do Museu, apresenta ao público a paixão deste artista que entregou-se à iconologia e passou a criar seus próprios ícones, utilizando-se de diversas linguagens plástico-visuais, sempre apaixonado pela imagem que tenta refletir as irradiações luminosas do Tabor.

Admirador da obra de Edmar, Ângelo Oswaldo, secretário de Estado de Cultura, afirma que “a partir da própria teologia oriental, Edmar Almeida compõe as imagens com que celebra a arte da fé e a fé na arte. Para o pintor, discípulo da paleta do evangelista São Lucas, a obra de arte é luz indissociável da energia da transcendência. É estesia e ascese, prazer e plenitude”.

Logo após a abertura da exposição, será a realizada a palestra Arte e Arquitetura em conexão com a Religião com a participação do artista Edmar Almeida, do Secretário de Estado de Cultura Ângelo Oswaldo, do Professor Titular da Escola de Arquitetura da UFMG  José dos Santos Cabral Filho e do artista plástico José Alberto Nemer.

A mostra tem entrada gratuita e ficará em exposição no Museu Mineiro até 03 de setembro de 2017.

SERVIÇO

Mostra – Tríptico do Cristo Pantocrático, o Todo Poderoso, Ladeado Pela Virgem Maria e São João Batista, do artista plástico Edmar Almeida.
Museu Mineiro – Av. João Pinheiro, 342 | Funcionários | Belo Horizonte
Funcionamento: 3ª, 4ª e 6ª – das 10h às 19h | 5ª – das 12h às 21h | Sábado e domingo – das 12h às 19h
Data: até 3 de setembro de 2017
Entrada – Gratuita