A Superintendência de Museus e Artes Visuais (SUMAV), com apoio acadêmico do Centro de Estudos Shakespeareanos (CESH), tornou público o edital para Processo de Seleção de Obras de Arte para a Exposição Coletiva Temática de Artes Visuais “William Shakespeare – 400 Anos Depois”. A mostra será realizada em abril de 2016 na Galeria de Exposições Temporárias do Museu Mineiro. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 28 de dezembro de 2015 a 12 de fevereiro de 2016.
A exposição tem o objetivo de homenagear Shakespeare e proporcionar um momento de reflexão e releitura da imensa obra existente, enquanto expressão e representação cultural, visando incentivar e divulgar as artes visuais.
As propostas das obras de arte serão julgadas por uma Comissão de Seleção previamente escolhida pela SEC /SUMAV, composta por cinco profissionais ligados à área. As obras serão avaliadas e definidas pela comissão, levando em consideração a coerência artística, poética e conceitual, originalidade, criatividade, representatividade, domínio da técnica utilizada, viabilidade de execução e sua adequação à exposição coletiva temática.
Podem inscrever-se artistas, com idade igual ou superior a 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados, domiciliados no Brasil, ou estrangeiros com permanência legalizada e residência comprovada no Brasil até a data de encerramento das inscrições.
O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de fevereiro e os trabalhos selecionados farão parte da mostra “William Shakespeare – 400 Anos Depois”, que ficará em exposição de 8 de abril a 11 de maio de 2016, na Sala de Exposições Temporárias do Museu Mineiro, localizada na Av. João Pinheiro, 342, Funcionários, Belo Horizonte, MG.
Além da mostra “William Shakespeare – 400 Anos Depois” estão previstos também cursos, encenação e palestras, programados para acontecer a partir da primeira quinzena de fevereiro de 2016, em homenagem a Shakespeare, pelos 400 anos de seu falecimento.
Acesse o edital: http://migre.me/sypZ9