Oficina “Cápsula do Tempo do Museu Mineiro” durante a 17ª Semana de Museus

A  17ª edição da Semana de Museus traz como tema Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições. A ideia é fomentar a discussão do papel dos museus como centros emanadores e receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura.

Como parte da programação da Semana de Museus, o Museu Mineiro realiza de 14 a 19 maio de 2019, a Oficina “Cápsula do Tempo do Museu Mineiro”. Nessa ação os visitantes espontâneos e agendados do Museu Mineiro serão convidados a escrever cartas relatando as tradições familiares, aquelas que ainda subsistem no tempo atual e as que se perderam com o passar dos anos. Os autores das cartas poderão escrever sobre seu cotidiano, seus hábitos ou suas expectativas de futuro – tanto em caráter pessoal quanto numa perspectiva mais abrangente e social. As cartas serão depositadas em uma cápsula do tempo que será guardada no Museu Mineiro, devendo ser reaberta a cada ano com o intuito de se revisitar o passado e acompanhar gradativamente as mudanças que estão por vir. Por ocasião da abertura da cápsula do tempo os autores das cartas serão convidados a retornar ao Museu a fim de realizar o exercício de reler seus próprios escritos.

Público alvo: Todos os visitantes, sem restrição de idade.

Horário: de terça a sexta, de 10h às 19h; sábado e domingo, de 12h às 19h