Abertura de nova exposição “Em Busca do Patrimônio Perdido”

O Museu Mineiro recebe a partir do dia 22 de agosto de 2015, a mostra EM BUSCA DO PATRIMÔNIO PERDIDO, que ficará em exposição na Sala Multiuso, até o dia 15 de novembro.

A exposição, promovida Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, pretende divulgar bens históricos que foram suprimidos de seus locais de origem e que ainda não foram recuperados pelos proprietários. São 22 painéis e totens informativos com fotos encaminhadas por diversos municípios mineiros para o Ministério Público, com imagens de bens sacros que foram desviados de suas comunidades e que ainda não foram encontrados.

A exposição EM BUSCA DO PATRIMÔNIO PERDIDO vai itinerar pelas principais cidades históricas de Minas Gerais, em uma iniciativa que visa à recuperação destes bens e a sua devolução aos seus locais de origem.

Ao exibir as imagens dos bens subtraídos, a exposição promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais, oferece a oportunidade de reconhecimento e identificação destas peças e a possibilidade de restituí-la para o seu local de origem. Ao mesmo tempo, dá-se sequencia à campanha educativa, alertando sobre as principais ameaças a que estes bens estão submetidos e apresentando medidas a serem tomadas para prevenção de danos.

Exposição EM BUSCA DO PATRIMÔNIO PERDIDO

Período – de 22 de agosto a 15 de novembro de 2015